Essa onda de remédio pra dormir…

Ferra os apneicos.

Sol,Mercúrio e Vênus ainda nas terras de Quíron ( Sagitário…)

Só pra contrariar ( detesto samba,certo?), la Luna em Gêmeos…pra  equilibrar essa arrogância toda…e fazer a vida ser mais divertida…ainda.

Voltando à ferração, os danidos ( danados em nordestinez ) dos remédios relaxam…e a musculatura fica uma beleeeza…tome apneia. Piora uma coisinha.

But…dormir é preciso,viver,não é preciso.

Há os benzodizepínicos, os não benzodiazepónicos (achei meio óbvio , zolpidem,zaleplona e zopiclona),Ramelteon ( não disponível no Brasil),antidepressivos sedativos,os neurolépticos e… a melatonina.

Me foi prescrito um neuroléptico que me deixa na chapação e tem esse efeito de relax demasiado para o meu palato…e haja o barba me sacudir para que volte ao mundo dos vivos.Porque é uma mortezinha,ficar assim,arfando…sem respirar…just  a little death.

Uns meses atrás uma amiga me deu de presente 2 vidros de melatonina de  3mg e usei com efeito bom.Mas dependendo da cidade, encontra-se com maior ou menor facilidade.

Uma vez fui a uma loja de suplementos no Largo do Machado, e o argentino fez uma munganga danida para vender :  não fica exposto…não pode comprar nem no cartão de crédito nem  com cheque.Só grana, na hora. E atrás da loja.Me senti uma turista num morro querendo pó.

Parece que por aqui não há licença…ontem mesmo fonei para uma  loja e são veementes em afirmar que não vendem, apesar de eu ter tido essa indica;cão em uma oja de orgânicos na Constante Ramos.

Recife sei onde achar…vou importar.Como é caro mesmo , sigo até 2015 com minha droguinha chapante.

Mas vamos à melatonina!

É um neuro-hormônio encontrado no sistema nervoso central e apresenta níveis aumentados antes do início do sono.O aumento e a queda desses níveis de secreção têm relação com o ritmo endógeno de temperatura. O efeito da exposição de melatonina exógena é controverso. Ainda não são claros os benefícios da melatonina para o tratamento da insônia,exceto em estudos com melatonina de ação prolongada.

Também não existem evidências de que idosos com baixa secreção de melatonina exibem resposta à administração da melatonina exógena.

A administração de melatonina em indivíduos jovens pode alterar a latência para início do sono de maneira consistente.

Sono e Seus Tratamentos

Dalva Poyares e Lucia Sukys Claudino

 

Tá vendo?Que dá sono,dá.Mas é como aquela história do ovo e do colesterol…ninguém sabia nadinha  … desconfiava-se… logo logo vão desdizer o que disseram antes!

E viva Raulzito!Que esse dorme não dorme nos faz ser, mesmo,uma metamorfose ambulante.

Hi! O cara!

Se não dormir direito vou ficar assim: maluco beleza…com certeza..

Paz e Luz

Fui

 

 

http://youtu.be/GL3S6UxTaM0

 

~ por Cris Aragão em 6 de dezembro de 2014.

Deixe uma resposta

 
