Dessonalizada e …atrasando a medicação…

Buenas!

A gente pode mesmo experimentar,segundo meu médico…as dosagens…o que não me deixará inutilizada para qualquer raciocínio, de manhã.

O mesmo cortejo pomposo em Sagitário:Sol,Mercúrio e Vênus…mas la Luna vazou para Áries.

Fim da leseira resignada , e uma certa irritação tomando conta.

É assim:desgraça pouca é bobagem. Então vou logo listando mais um piti do sono que tenho : Transtorno da Fase Atrasada do Sono.

Nada a reclamar, mas fico desconectada com o mundinho belo…todos vem e eu estou indo…todos acordam e eu, apagada.

Sinceramente, o meu pico intelectual é na madrugada mesmo…desde priscas eras. Mas quando vou deitar, drogada ou não, ela, a carcará me espera na cama. Apneia.

Um esgotamento se junta a outro e findo por não conseguir sair desse estado de sedentarismo no qual estou faz 8 anos.

Não, isso não me irrita no dia-a-dia. Me deixa mal por afetar minha prática de meditação preferida, o zazen.

Meus horários de prática são loucos: de acordo com a não chapação rivotrilzística.

De manhã, somente as 5 lembranças e tudo fazer   no que consigo de melhor  de Atenção Plena.Até criei uns gathas para mim! Espero o dia passar e sento depois que minha funcionária sai : 17h, ou 18h.

Já passei tempos melhores : esperava ela chegar e sentávamos juntas por 15 minutos.

Estou aqui olhando o artigo sobre essa síndrome do atraso…entitulada,nessa publicação, de transtorno.

Ok ok…transtornada sou: atraso do sono e fobia carcará.Com Dona Fobia dá para sentar…mas o sono…ai ai…

Pelo menos uma definiçãozinha:

Consiste na incapacidade persistente para adormecer e acordar em horários convencionais,sendo esse tipo de distúrbio caracterizado por início de sono e de despertar que geralmente está atrasado de 3 a  6 horas relativamente aos tempos de vigília e sono convencionais.A secreção de melatonina endógena está atrasada ,ocorrendo tarde da noite ou na madrugada. O paciente tem dificuldade para iniciar o sono muitas vezes antes do horário de 2 até 6 da manhã, e quando está livre de qualquer restrição social,prefere acordar entre 10 horas da manhã e 1 horada tarde.

Os sintomas são crônicos,tendo início geralmente na infância,e tendem a persistir por toda a vida.O quadro clínico é semelhante à insonia inicial.Os pacientes são incapazes de avançar seus horários de sono apesar de repetidas tentativas e relatam uma história de uso crônico de drogas hipnóticas e álcool ao deitar,intervenções comportamentais e psicoterapia.Geralmente essas pessoas se consideram vespertinas com  sonolência matinal e maior vigília à noite.Em adolescentes,a síndrome pode estar relacionada com irritabilidade diurna e ao baixo rendimento escolar,ao passo que em adultos pode estar associada com má performance no trabalho,bem como problemas conjugais.O distúrbio de atraso de fase pode ser confundido com depressão ou pode haver associação entre o distúrbio e distúrbio de personalidade e de humor.

Dá para ver,né, que não é piti?

No meu caso quando estou em uma fase criativa não ligo varar a madruga escrevendo…desenhando.

Quando não, é essa tortura de saber que o dia seguinte vai ser péssimo.

Estou tentando meditar deitada mas aí…o esgotamento vence.Preciso escrever um conto: Eu e Bia .(Bia é meu cepap…)

Adelante Carmencita!

Simbora que amanhã é outra madrugada imprevisível.

TODO MUNDO DORME

 

TODO MUNDO DORME

JÁ É MADRUGADA

TODO MUNDO DORME

A CASA FECHADA

TODO MUNDO SONHA

SONHOS COLORIDOS

TODO MUNDO SONHA

DIAS DIVERTIDOS

TODO MUNDO ACORDA

QUANDO AMANHECE

TODO MUNDO ACORDA

E DA CAMA DESCE

TODO MUNDO COME SUA REFEIÇÃO

TODO MUNDO COME

MANTEIGA NO PÃO

TODO MUNDO BRINCA

PARA DAR RISADA

TODO MUNDO BRINCA

A CARA PINTADA

TODO MUNDO ALMOÇA

PARA FICAR FORTE

TODO MUNDO ALMOÇA

DESDE O SUL AO NORTE

TODO MUNDO JOGA

PELA TARDE INTEIRA

TODO MUNDO JOGA

ATÉ DAR CANSEIRA

TODO MUNDO JANTA

ANTES DE IR PRO QUARTO

TODO MUNDO JANTA

ATÉ FICAR FARTO

TODO MUNDO DEITA

QUE É PRA VIR O SONO

TODO MUNDO DEITA

A CAMA TEM DONO

TODO MUNDO DORME

JÁ É MADRUGADA

 

CUIDADO QUE RONCA

Projeto Editora

 

Fui…deitar,,,que é pra vir o sono…

Paz e Luz

~ por Cris Aragão em 2 de dezembro de 2014.

Deixe uma resposta

 
